Ganhe no Mínimo: $300 Dólares Por Mês.

Ganhe no Mínimo: $300 Dólares Por Mês -->

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Filme - A Maça

A Maçã, misto de documentário e ficção, narra a história verídica de duas garotinhas do Irã que passaram 11 anos trancadas em casa pelos pais. Até que os vizinhos os denunciaram às autoridades. A história ganhou as páginas dos jornais locais, até que Samira decidiu transformá-la em filme.

Em A Maçã, somos apresentados a uma narrativa que tem cara de cinema-ficção, mas que nos passa a sensação de estarmos vendo o registro de uma realidade genuína, mesmo que este efeito final seja questionável. No cinema, seja ele "verdade" ou "ficção", a realidade é sempre questionável. Aliás, em tratando-se de cinema iraniano, há sempre uma linha tênue que separa o real da ficção e, aqui, esta linha nunca esteve tão confusa.

Samira Makhmalbaf dirigiu o filme “A maçã” (Sib, 1998, Irã / França) quando tinha apenas 17 anos, sendo a mais jovem cineasta até hoje a concorrer a prêmio no Festival de Cannes.
Áudio - Legenda PT/BR
Formato Vídeo - AVI

6 comentários:

  1. ÓTIMO! ÓTIMO! PARABÉNS AO IDEALIZADOR E ADMINISTRADOR DESTE SITE! A DIAS PROCURAVA NA NET UM FILME PARA A FACULDADE E NÃO ENCONTRAVA! ACABEI ENCONTRANDO AQUI!

    ResponderExcluir
  2. Viviane, fico feliz e obrigado. :)

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada! eu estava procurando em toda parte e não encontrava!
    Beeeeijos.

    ResponderExcluir
  4. Legal Suuh .! :)

    ResponderExcluir
  5. Site sensacional. Só encontrei esse filme aqui.
    Parabéns!!!

    Henrique.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo filme, parabéns! Estava procurando este filme para minha esposa fazer um trabalho de faculdade, valeu mesmo!!
    Abraço!!
    Will

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.