Em 1924, o jovem Serguei Eisenstein, então com 26 anos, dirigiu o filme que mudaria a estética e a linguagem do Cinema Soviético, A GREVE é uma visionária experimentação de manipulação de imagem. Recriando brilhantemente a greve que ocorreu em 1912 na Tsarist Russia, num conflito entre operários e policia.
O filme “A Greve” é uma história com um conteúdo super importante, pois trata-se de acontecimentos, ocorridos no interior de uma fábrica em Moscou, cujos os trabalhadores se revoltam e entram em greve, quando um dos trabalhadores após ser morto, é acusado de roubo.
A partir daí a trama se desenvolve com mais intensidade quando os empresários e governo czarista culiam e investem contra os trabalhadores da fábrica, armando ciladas colocando espiões para se infiltrarem no meio das classes dos trabalhadores com a intenção de quebrarem as forças dos mesmos.
Mas sem sucesso e frustrados eles resolvem chamar a polícia que se aproveitam dos grevistas desarmados e realizam um tremendo massacre final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.