Os jovens Jorgito (Jorgito Milo Avila), de 12 anos e Malu (Malu Tarrau Broche), de 11, escondem um grande afeto um pelo outro, apesar de estarem sempre discutindo.
Os pais de Jorgito são pré-Castristas, enquanto Malu foi educada por uma mãe burguesa e católica (Larisa Vega Alamar) que decidiu que chegou a hora de emigrar, depois de se apaixonar por um estrangeiro.
A questão é que o seu antigo marido (Abel Rodriguez Ramirez) tem de assinar uma "autorização de saída", o que leva Malu, acompanhada por Jorgito, a aventurar-se de trem, de carona e a pé desde Havana até à ponta mais oriental da ilha, onde o seu pai é faroleiro, para convencê-lo a não assinar os documentos. Pelo caminho, os dois garotos encaram as situações como um grande conto de fadas.
Uma idéia absolutamente simples (as divergências entre Capitalismo e Socialismo vistas através dos olhos e ações de duas crianças) transformado num dos mais geniais roteiros latinoamericanos contemporâneos.
Os pais de Jorgito são pré-Castristas, enquanto Malu foi educada por uma mãe burguesa e católica (Larisa Vega Alamar) que decidiu que chegou a hora de emigrar, depois de se apaixonar por um estrangeiro.
A questão é que o seu antigo marido (Abel Rodriguez Ramirez) tem de assinar uma "autorização de saída", o que leva Malu, acompanhada por Jorgito, a aventurar-se de trem, de carona e a pé desde Havana até à ponta mais oriental da ilha, onde o seu pai é faroleiro, para convencê-lo a não assinar os documentos. Pelo caminho, os dois garotos encaram as situações como um grande conto de fadas.
Uma idéia absolutamente simples (as divergências entre Capitalismo e Socialismo vistas através dos olhos e ações de duas crianças) transformado num dos mais geniais roteiros latinoamericanos contemporâneos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.