Ganhe no Mínimo: $300 Dólares Por Mês.

Ganhe no Mínimo: $300 Dólares Por Mês -->

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Documentário - Memórias Cubanas - Completo

Memórias Cubanas é uma coleção singular que traz a atormentada história de Cuba, com documentos inéditos registrado em Seis DVD’s, 16 horas de entrevistas e relatos históricos de um dos maiores líderes políticos de todos os tempos. 
Revelações sobre Che, as conseqüências de um embargo econômico de mais de 30 anos sobre Cuba, seus ideais e suas lutas, um balanço de sua vida e da revolução Cubana fazem parte da obra

Volume 1
Um Dia com Fidel

Nesse volume, Memórias Cubanas: Um Dia com Fidel, Fidel Castro abre sua alma em uma entrevista reveladora ao jornalista italiano Gianni Minà, gravada em Cuba. Foram 16 horas de conversa em que o líder cubano faz um balanço de sua vida e dos 15 anos da revolução cubana. Um registro histórico de um dos homens mais importantes da história recente da humanidade

Volume 2

Revelações sobre Che
Nesse volume, O líder cubano Fidel Castro lembra de seu amigo íntimo Ernesto Che Guevara. O documentário mostra a relação entre Castro e Che – uma parceria que ainda é cheia de tensão. Castro encontrou Che no México durante os preparativos para a Revolução Cubana, Che queria colocar seus conhecimentos médicos para ajudar os revolucionários.

Lembrando de Che, Castro elogia sua natureza corajosa e digna. Os dois homens sonharam em libertar toda a América Latina. Ao final do filme, Castro faz sua análise sobre como Che Guevara foi capturado e executado pelos soldados bolivianos em 8 de outubro de 1967.
Todo gravado em Cuba, mostra o testemunho histórico onde, pela primeira vez, Fidel Castro concordou em falar de Che Guevara para um jornalista perante uma câmera. 


Volume 3
Che 40 Anos Depois
Ernesto Che Guevara é lembrado por Pombo e Urbano, dois rapazes protegidos do guerrilheiro que lutou no Congo e na Bolívia. Eles contam como sobreviveram depois de sua morte em outubro de 1967 em Las Higueras. Meninos naquela época, revelam que nunca foram abandonados por Che nos 11 anos e 7 meses que o acompanharam. São testemunhas oculares de uma história que os livros não contam.


Volume 4
Cuba 30 Anos Depois

Este documentário registra a entrevista em que Fidel Castro fala sobre o fim do Império Soviético e o declínio do comunismo. O líder cubano analisa como será o mundo a partir desses acontecimentos. Fidel fala também do caso Uchoa, o jovem general e herói cubano fuzilado depois de seu envolvimento com narcotraficantes. Castro reflete ainda sobre o drama e as conseqüencias de trinta anos do injusto embargo econômico.


Volume 5
Marcos, Aqui Estamos

Este documentário mostra a longa marcha por terras mexicanas dos membros do Exército Zapatista de Libertação Nacional em 2001. Seus ideais e sua luta são explicados pelo sub-comandante Marcos, líder do movimento ao jornalista Gianni Miná e ao escritor Manuel Vázquez Montalbán no encontro que aconteceu no Departamento de Antropologia da Universidade da Cidade do México.
A experiência de um intelectual branco adotado pelo Maia de Chiapas foi o gatilho para este movimento pacifista ganhar popularidade no começo do terceiro milênio.


Volume 6
O Papa e Fidel

Este documentário registra a histórica visita do Papa João Paulo II a Ilha de Cuba na virada do século, acendendo o diálogo entre a Revolução e a Igreja Católica. O espetacular documentário é dividido em duas partes e mostra as missas celebradas pelo Papa, seus sermões em várias cidades, os encontros e o testemunho de intelectuais de destaque das igrejas Católica e Protestante, de instituições cubanas, da diplomacia americana, as palavras de Frei Beto, porta voz da "teologia da libertação", além do testemunho do escritor Manuel Vázquez Montalbán.

Parte - 1

Parte - 2

Áudio - Legenda PT/BR
Formato Vídeo - AVI

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário.