Ganhe no Mínimo: $300 Dólares Por Mês.

Ganhe no Mínimo: $300 Dólares Por Mês -->

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Documentário - Conhecimento Perigoso

Conhecimento Perigoso é um documentário por David Malone em que podemos conhecer profundamente um pouco melhor, quatro matemáticos brilhantess: Georg Cantor, Ludwig Boltzmann [pdf], Kurt Gödel e Alan Turing.
Além de serem todos gênios, todos cometeram suicídio.

O primeiro episódio começa com Georg Cantor, o grande matemático cujo trabalho mostrou ser a base para grande parte da matemática do século XX. Ele acreditava que ele era o mensageiro de Deus e acabou enlouquecendo tentando provar suas teorias do infinito. "O Deus de Cantor era o Deus criador, o Deus que fez os planetas girarem em suas órbitas. Cujos mistérios eram as perfeitas e eternas leis do movimento."
.
Na sequência são abordadas as idéias de Ludwig Boltzmann, que assim como as de Cantor estavam fora de sintonia com seu tempo.
Cantor havia desconstruído a idéia da lógica perfeita e eterna na matemática, a fórmula de Bolztaman e seu destino era desconstruir a idéia de uma ordem eterna na física.
Juntas, as idéias deles eram parte de uma incerteza geral no mundo, muito além da física e da matemática
.
No episódio final, o resto da primeira parte e a história de Kurt Gödel (O Sr. Porque), confidente de Einstein, provou que sempre haveria problemas que estavam fora da lógica humana. Sua vida terminou em um sanatório, onde passou fome até morrer.
.
Por último, Alan Turing, o grande decodificador do código alemão Enigma, o pai da ciência da computação que morreu tentando provar que sempre haverá alguns problemas que jamais poderão ser resolvidos.
Áudio - Legenda PT/BR
Formato Vídeo - AVI

Um comentário:

  1. Link para baixar o documentario - conhecimento perigoso em torrent:

    http://www.4shared.com/rar/jd5RiuJl/Documentario_BBC_-_Conheciment.html

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.