Ganhe no Mínimo: $300 Dólares Por Mês.

Ganhe no Mínimo: $300 Dólares Por Mês -->

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Filme - Quando Tudo Está Perdido - [ All is Lost]

Um navegador experiente (Robert Redford) está viajando pelo Oceano Pacífico, quando uma colisão com um contâiner leva à destruição parcial do veleiro. 
Ele consegue remendar o casco, mas terá a difícil tarefa de resistir às tormentas e aos tubarões para sobreviver, além de contar apenas com mapas e com as correntes marítimas para chegar ao seu destino.

O que fazer perante a vastidão do imenso oceano? 
Quando a solidão dói mais que qualquer ferida e nos damos conta da microscópica insignificância que somos no espaço infinito.

Na tela vemos um homem, apenas um homem. 
Não lhe conhecemos o nome, a idade (embora aparente ser de uma idade mais ou menos avançada) ou o credo. 
Conhecemos-lhe apenas a aparência e essa pouco ou nada significa quando não temos ninguém com quem comparar em termos estéticos naquela vastidão. 
O espectador atento e interessado irá provavelmente perguntar-se quais são os motivos para aquele homem estar ali, o porquê daquele homem procurar o isolamento extremo nos mares da Sumatra. 
Talvez até pergunte quem são aquelas pessoas a quem ele deixa uma mensagem de despedida nos instantes iniciais, qual a sua relação com elas e o porquê daquele afastamento. 
Tudo isto daria, certamente, tema para uma interessante discussão antropológica e do foro da psicologia, mas nem este é o local ideal nem eu me atrevo a tal.
Áudio - Legenda PT/BR
Formato Vídeo - AVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.