Documentário com imagens nunca antes vistas, bem como entrevistas exclusivas com os seus amigos mais próximos e colegas.
É verdade que Burroughs lutou contra o(s) vício(s) durante toda a sua vida, mas também se revoltou contra os sistemas de controle e repressão das liberdades.O seu Naked Lunch foi um dos últimos livros a ser proibidos pelo governo dos EUA.
No entanto, o juiz derrubou a decisão em 1966, argumentando que o livro tinha um importante valor social. Este livro continua a ser um dos trabalhos mais reconhecidos da literatura do século 20.William Burroughs foi um dos primeiros autores a cruzar os limites perigosos do queer e da cultura das drogas na década de 1950 e a escrever sobre as suas experiências.
Por isso, é considerado o padrinho da geração beat, influenciando imensos artistas das gerações vindouras.
Este documentário, extremamente pessoal, rompe a superfície do mundo perturbado e genial de um dos maiores autores de todos os tempos, indo mais fundo e mostrando o “homem no interior” da figura. "William S. Burroughs: A Man Within" é o primeiro documentário póstumo sobre esta figura lendária da cultura americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.